Buscando
Por favor, espere

Recife, Pernambuco, Brasil

INCLUI

¤ Parte aérea de ida e volta;
¤ Traslados de chegada e saída;
¤ Hospedagem por 07 noites no hotel escolhido com regime correspondente + taxa de serviços;
¤ Passeio pela cidade de Recife (exceto no período do Carnaval).

O DESTINO

Folclore e Cultura
Europeus, índios e negros formaram um povo multi-étnico e individual, apesar de que muitas cidades do Brasil também carregam em suas fundações essa miscigenação. No entanto, Recife se individualizou em relação às outras por inventar e recriar diversas manifestações, como o maracatu, um ritmo musical de forte presença na região e que se espalhou pelo País, e o carnaval, que de tão popular chega a atrair um número de turistas maior do que a quantidade de habitantes no município.

História
Fundada por colonos portugueses em 1537, o Recife viu-se como uma aldeia de menor importância no seu primeiro século de existência, funcionando apenas como porto para a vizinha Olinda, que era a capital da capitania de Pernambuco. Foi apenas entre os anos de 1630 e 1654, quando os holandeses invadiram e assumiram o controle de algumas colônias lusitanas, que Recife conheceu seu apogeu.
O período de maior destaque ocorreu sob o comando de Maurício de Nassau, que realizou grandes obras na região. Em pouco tempo, a futura capital do Estado de Pernambuco foi elevada à condição de vila e, no ano de 1823, de cidade. Quatro anos depois, devido à sua crescente importância, e por não mais depender de Olinda, Recife foi nomeada capital de Pernambuco.
A relevância histórica da cidade é enorme, que abriga inúmeras construções dos séculos XVII e XVIII e se misturam ao clima festivo e nordestino da atualidade, transformando o município um lugar inesquecível e obrigatório para se conhecer. Além disso, os dois rios que cortam o Recife, Capibaribe e Beberibe, renderam à cidade a alcunha de “Veneza Brasileira”.

Quando ir e não ir
O carnaval e as festas juninas são os grandes atrativos do Recife, época em que atrai um grande número de turistas. E por ter sol o ano inteiro, a cidade está sempre à disposição de novos visitantes em qualquer época do ano. O período chuvoso se concentra no mês de julho, quando a temperatura pode atingir a mínima de 22ºC.

Pontos turísticos da região
Boa Viagem – Popular entre os recifenses e turistas. As praias que formam piscinas naturais durante a maré baixa são os grandes atrativos deste lugar que hoje possui ampla infra-estrutura para receber grande quantidade de pessoas. À beira da paia se concentram vários quiosques e restaurantes, aumentando a diversão e conforto de quem por lá passa.

Capela Dourada – Datada do final do século XVII, a Capela Dourada da Ordem Terceira de São Francisco é uma das construções antigas de maior popularidade no Recife. Seu interior revestido em ouro velho e os painéis em azulejo comprovam a notoriedade do templo.

Igreja da Madre de Deus – Estilo barroco enfeita essa igreja do século XVII que abriga em seu interior detalhes folheados a ouro.

Praça da República – Os líderes da Revolução Pernambucana de 1817 perderam suas vidas neste local, onde hoje abriga a residência do Governador do Estado.

Recife Antigo – Bairro mais antigo da cidade do Recife, que desfila o setor histórico colonial restaurado. Misturado ao cenário de épocas passadas, o Recife Antigo comporta diversos eventos culturais, mesclando-se com a atualidade.

Forte do Brum – Museu militar em um local que já foi a maior defesa holandesa para proteger o litoral pernambucano.

Forte das Cinco Pontas – Interessante forte de cinco pontas, com estrutura similar a de uma estrela.

Ponte Maurício de Nassau – Construída em 1643, a ponte foi restaurada e liga o Centro Histórico da cidade ao bairro de S. Antonio.

FESTAS E EVENTOS

Calendário de festas e eventos
Fevereiro
- Carnaval.

Abril
- Semana Santa;
- Abril Pro Rock.

Junho
- Festas de São João.

Dezembro
- Reveillon.

GASTRONOMIA

Comida típica
Os frutos do mar são as grandes atrações e oferecem extensa variedade gastronômica no Recife. Os costumes europeus, indígenas e africanos ficaram marcados nas tradições do povo, que inventa e reinventa os mais diversos pratos.

Não deixe de experimentar
Recife é o terceiro pólo gastronômico do Brasil. Além de poder encontrar ao mais variados restaurantes e pratos de diferentes culinárias, o visitante precisa experimentar as delícias regionais, como mão-de-vaca, cozido pernambucano e arrumadinho.

Praças de alimentação
Uma boa opção no coração do Recife é a praia de Boa Viagem, onde existe uma boa concentração de restaurantes e quiosques, para quem procura apenas um petisco local ou uma reforçada refeição.

Solicite mais informações

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Principais Destinos

Tempo nas Capitais do Brasil

E no Facebook…