Buscando
Por favor, espere

Maragogi, Alagoas, Brasil

Incluso
¤ Parte aérea de ida e volta (via Maceio);
¤ Traslados de chegada e saída;
¤ Hospedagem por 07 noites no hotel escolhido com regime correspondente + taxa de serviços

O DESTINO

História
Do povoado de Gamela para a vila de Isabel. Essa foi a transformação ocorrida em 1887 na região, em homenagem à princesa cuja assinatura decretou a liberdade dos escravos no Brasil. A nova alcunha da vila pouco tempo ficou e em 1892 foi decidido que a mesma ficaria conhecida como Maragogi, uma nova homenagem, mas desta vez ao rio que banha a região.
Mas o território onde hoje é Maragogi serviu como palco também para a Guerra dos Cabanos, conflito que se iniciou para trazer D. Pedro I de volta para o Brasil, em 1832. Os combates duraram até 1850, ano que prenderam o comandante da insurreição, Vicente de Paula, e o levaram para a ilha-prisão em Fernando de Noronha.
Hoje, com todos os conflitos devidamente ilustrados nas páginas da história, o que resta para os cidadãos de Maragogi e seus visitantes é a beleza das piscinas naturais do município, o mar de azul vivo e ondas calmas e a incrível criatividade gastronômica com os frutos do mar, sendo assim o turismo a maior fonte de renda de Maragogi.

Quando ir e não ir
O verão é a época onde se concentra o maior número de turistas em Maragogi. Por isso, para quem quer conhecer o município sem se preocupar com reservas antecipadas, piscinas naturais lotadas e praias igualmente, é recomendável que visite Maragogi em outros períodos, já que a temperatura média na região é de 27ºC, com chuvas bem distribuídas ao longo do ano, mas é no verão que as águas assumem um tom mais cristalino.

Pontos turísticos da região
Ponta de Mangue – Mar de cor azul com pousadas próximas a essa praia com faixa de areia estreita.

Burgalhau – Possui restaurante e hotel à beira-mar. Ondas calmas e mar azul de hipnotizar.

Praia de Maragogi – É dessa praia com quiosques que os barcos para as Galés saem diariamente. As Galés são as piscinas naturais, localizadas a pouco mais de 5 km da costa.

Praia do Peroba – Essa praia faz divisa com o Estado de Pernambuco e é a mais isolada de Maragogi. Ideal para que quer apenas descansar e contemplar a beleza da região, com seu mar azul, coqueiros à beira-mar e areia fina e branca.

Comida típica
Os mais variados frutos do mar preparados nas mais diversas receitas são o ponto forte em Maragogi. Variam os pratos feitos à base de camarão, lagosta, moluscos e peixes.

Não deixe de experimentar
Além dos saborosos frutos do mar da região, a gastronomia maragogiense é famosa também pelo bolo de goma, feito com leite de coco, ovos, sal, maizena, manteiga e açúcar.

Praças de alimentação
O centro do município abriga grande variedade de restaurantes.

Solicite mais informações

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Principais Destinos

Tempo nas Capitais do Brasil

E no Facebook…