Buscando
Por favor, espere

João Pessoa, Paraíba, Brasil

INCLUI

¤ Parte aérea de ida e volta;
¤ Traslados de chegada e saída;
¤ Hospedagem por 07 noites no hotel escolhido com regime correspondente + taxa de serviços;
¤ Passeio pela cidade.

O DESTINO

História
Os franceses foram os primeiros europeus a aportarem no ponto mais oriental do continente, quando logo fizeram contato com os índios que já habitavam a região. A exploração do pau-brasil teve início e foi só no ano de 1585 que os portugueses resovleram expulsar a colônia francesa e tomar o território. A partir daí, e contando que a cidade foi fundada no mesmo ano sob o nome de Nossa Senhora das Neves, incontáveis conflitos passaram a tomar lugar. Os portugueses, que haviam enfim expulsado a França do litoral, perderam seu território para os holandeses em 1634, e só reaveram vinte anos depois.
A cidade só foi batizada de João Pessoa em 1930, quando o Presidente do Estado da Paraíba, João Pessoa, foi assassinado. Em homenagem a ele, foi decidido que a cidade passaria a carregar o nome do falecido governante.
E foi na década de 60 do século XX que João Pessoa passou a ganhar destaque econômico para a região. Posto ocupado até então por Campina Grande e seu florescimento comercial e industrial, a capital da Paraíba passou a receber investimentos privados e gonvernamentais, o que resultou no rápido crescimento do município.

Quando ir e não ir
O clima “interiorano” de João Pessoa, quando relacionado às turbulentas e movimentadas cidades nordestinas, é agradável quase o ano inteiro. A época de chuvas se estende entre o outono e inverno, mas a temperatura anual fica na média de 26ºC. Para quem procura folia, os meses de janeiro e fevereiro na cidade correspondem a essas expectativa, quando ocorre o carnaval fora de época, em janeiro, e o tradicional, no mês seguinte.

Pontos turísticos da região
Farol do Cabo Branco – Farol utilizado para guiar as navegações. Oferece boa vista da cidade.

Ponta do Seixas – É o ponto mais oriental da América do Sul e oferece linda vista do Atlântico.

Parque Solon de Lucena – A cidade de João Pessoa já possui uma área verde invejável em suas ruas, mas o Parque Solon de Lucena, localizado bem no centro comercial do município, dispõe de uma variedade imensa de árvores e flores bem cuidadas.

Praia do Bessa – Ondas fracas e movimento moderado fazem dessa praia um excelente local para descansar.

Praia Manaíra – Praia calma com infra-estrutura para acomodar as pessoas e servi-las com diversas porções das delícias da Paraíba.

Praia Tambaú – Calçadão, quiosques e feiras de artesanato. A orla da Praia Tambaú é sempre movimentada e ideal para passar uma tarde ao sol paraibano.

Praia Cabo Branco – Muito boa para caminhadas pelo calçadão. A praia é de ondas calmas e areia branca.

Praia de Tambaba – Praia famosa por sua beleza natural e pode-se dividir em duas partes: a primeira parte é composta por piscinas naturais e pouca movimentação, a segunda, após uma trilha rápida e fiscalização, só permite a entrada de nudistas.

FESTAS E EVENTOS

Calendário de festas e eventos
Janeiro
- MICAROA (Carnaval fora de época).

Fevereiro
- Carnaval.

Junho
- Festas Juninas.

Agosto
- Festa de Nossa Senhora das Neves.

Dezembro
- Reveillon.

Comida típica
Os frutos do mar são abundantes no Nordeste do Brasil, e em João Pessoa não é exceção. As barracas à beira-mar dispõem dos mais saborosos petiscos, como camarão cru ao vinagrete ou mesmo caranguejo. Além disso, despontam da culinária pessoense os tradicionais pratos nordestinos, como buchada e carne de sol.

Não deixe de experimentar
Experimentar um camarão ao molho de coco ou um ensopado de caranguejo são indispensáveis para quem procura ir a fundo nos costumes gastronômicos locais. E por mais que as tradicionais pamonhas e tapiocas atualmente sejam vendidas em qualquer cidade, petiscar uma preparada no local de sua origem é muito melhor.

Praças de alimentação
As orlas das praias de Manaíra e Tambaú concentram excelentes restaurantes especializados na culinária local e barracas à beira-mar com excelentes petiscos.


Solicite mais informações

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Principais Destinos

Tempo nas Capitais do Brasil

E no Facebook…