Buscando
Por favor, espere

Florianópolis, Santa Catarina, Brasil

INCLUI

¤ Parte aérea de ida e volta;
¤ Traslados de chegada e saída;
¤ Hospedagem por 07 noites no hotel escolhido com regime correspondente + taxa de serviços;
¤ Passeio pela cidade e praias.

O DESTINO

Folclore e Cultura
Os costumes açorianos e espanhóis possuem grande influência na cultura catarinense. Muitas das manifestações folclóricas envolvem a figura do boi, e embora muitas sejam inofensivas, como a Dança do Boi Mamão, outras se encontram quase extintas pelo seu teor violento contra o animal e estão proibidas por lei.
Outro traço característico da cultura florianopolitana é a renda de bilro, que veio originalmente da Itália, e hoje é o grande propulsor do comércio artesanal de Florianópolis.

História
Utilizada inicialmente como porto para as embarcações que cruzavam a Bacia da Prata, Florianópolis foi receber a atenção colonial apenas no final do século XVII, quando o bandeirante Francisco Dias Velho fundou um pequeno povoado chamado Nossa Senhora do Desterro. Após 50 anos de sua fundação, em 1726, o vilarejo foi elevado à condição de vila e chamou a atenção de Portugal para estratégias militares, período em que foram erguidas fortalezas para defender o território que crescia na região Sul do Brasil.
Em meados do século XIX, a vila, que vinha rendendo bons frutos com a agricultuira e a produção de algodão, foi elevada à condição de cidade e tornou-se capital da Província de Santa Catarina. A importância econômica e social da cidade foi crescendo com o tempo, e em 1891, quando o vice-presidente Floriano Peixoto chegou ao poder desrespeitando o que a Constituição previa, que seria a necessidade de eleições. Revoltas ocorreram, mas o então Presidente venceu os rebelados e, como homenagem a ele, rebatizaram Nossa Senhora do Desterro para o nome que todos conhecem atualmente como Florianópolis, ou Floripa.
O município foi crescendo gradualmente na primeira metade do século XX. Com a construção da Ponte Hercílio Luz, o continente se adaptou à ilha e, conseqüentemente, tornou-se parte de Florianópolis também. Depois disso, a cidade foi vítima de intensa urbanização, em alguns casos desorganizadas.

Quando ir e não ir
Em Florianópolis o inverno não é tão rigoroso como em outras partes da região Sul do País, e não ostenta um sol escaldante. A proximidade com o mar, no entanto, faz com que a cidade receba a temporada de chuvas no verão, época de maior procura pelos turistas. Entre os meses de abril e dezembro, o índice pluviométrico é menor e, por isso, chove menos.

Pontos turísticos da região
Ponte Hercílio Luz – Inaugurada em 1926, a Ponte tornou-se um mais belos cartões postais urbanos de Florianópolis. Lindo espetáculo à noite, quando suas luzes se acendem.

Catedral Metropolitana – A Catedral data de 1675, embora suas constantes reformas tenham alterado o molde da construção original. Atualmente, muitos dos adornos do templo marcam o final do século XIX e início do século XX.

Mirante do Morro da Lagoa – No alto do Morro da Lagoa, a vista das dunas próximas à Praia da Joaquina e da Lagoa da Conceição rendem lembranças memoráveis e lindas fotos.

Praia da Barra – A orla da praia abriga muitas hospedagens e restaurantes, enquanto a praia atrai cada vez mais visitantes pela sua beleza encantadora.

Praia da Joaquina – A Praia da Joaquina suporta todos os tipos de visitantes, estejam eles à procura de ondas para surfar, praticar outros esportes ou simplesmente passar uma tarde descansando sob o sol. Além disso, as imensas dunas permitem que as pessoas arrisquem divertidas manobras, ou tombos, com o sandboard.

Praia Mole – Outra praia florianopolitana tradicional entre os esportistas. Ondas fortes demais. Vale a pena conhecer pelo agito que oferece o dia inteiro.

Canasvieiras – Um dos lugares preferidos entre os turistas. Em alta temporada, a praia enche de gente e, principalmente, argentinos, que adotaram a praia. Quase toda a extensão da Canasvieiras que abriga bares e restaurantes possui funcionários bilíngües, para se ter uma idéia da popularidade dos “hermanos” na praia.

Praia dos Ingleses – Praia muito movimentada, com areias claras, mar azul-esverdeado de temperatura agradável. Infra-estrutura com hospedagens e restaurantes para todos os gostos circundam a orla da Praia dos Ingleses.

Praia Brava – Praia de ondas e correnteza fortes, ideal para a prática do surfe.

GASTRONOMIA

Comida típica
O Estado de Santa Catarina possui o maior viveiro de frutos do mar do Brasil. A simples conseqüência dessa aquisição soma à Florianópolis um cardápio repleto de pratos preparados à base de camarão, lagosta e moluscos.

Não deixe de experimentar
Florianópolis se destaca pela deliciosa seqüência de camarão, muito procurada e ofertada na capital catarinense, seja em bares à beira-mar ou restaurantes no continente.

Praças de alimentação
Bons restaurantes se encontram próximos à Lagoa da Conceição, Praia dos Ingleses e Barra da Lagoa.

Solicite mais informações

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Principais Destinos

Tempo nas Capitais do Brasil

E no Facebook…